Luz Eterna

"Que possamos ter serenidade necessária para aceitarmos aquilo que não podemos mudar... Coragem para mudar aquilo que podemos... E sabedoria para distingüir uma das outras...Phatae!"

abril 07, 2005

O que Realmente Somos?

O que realmente somos?

Podemos afirmar que o nosso corpo físico é somente um veículo para manifestarmos o nosso padrão de consciência aqui nesta realidade. O mesmo acontece com o nosso veículo emocional e mental...Tudo nos pertence, mas não necessariamente somos Nós.

Somos um padrão de consciência superior, que para atuar nessa realidade vibracional mais densa necessita de veículos apropriados para a sua manifestação. Os padrões vibracionais existentes desde a fonte até a nossa realidade são muitos e em cada um deles existe um veículo ou ponte que nos interliga, que nos une, até que os padrões de consciências existentes em cada faixa vibracional possam interagir e formar a manifestação na Terra. Achou complicado? Pois é dessa maneira que funciona.

O Físico Jack Sarfatti, através da Teoria da Realidade Multidimensional, sugere que todas as coisas são mais ligadas e os acontecimentos mais correlacionados num plano de realidade acima do nosso e que nesse plano, as coisas estão ligadas por meio de um plano mais elevado. Assim, cada vez mais atingindo um plano de consciência maior.

Desta maneira, podemos afirmar que além de não sermos os nossos corpos físicos, emocional e mental, também não somos a nossa consciência, pois essa é o veículo da manifestação divina nesta realidade...Podemos desta forma concluir que somos a maneira utilizada pelo divino de se manifestar aqui na Terra. Ao invés de perguntarmos “O que realmente somos?”, devemos nos perguntar “Como devemos manifestar a divindade nesta realidade?”.

Em 1964, o físico J. Bell, publicou uma prova matemática que sustenta o conceito de que partículas subatômicas estão ligadas de um modo que ultrapassa o espaço/tempo, de sorte, que o que acontece numa partícula interessa as outras, e esse efeito não precisa de tempo para ser transmitido, pois ele é imediato. Sendo assim, estamos intimamente ligados, sabendo que o que acontece com o próximo reflete em mim e vice e versa, pois somos apenas UM, todos Unidos somos a maneira que a divindade tem de atuar nessa realidade.

“O Universo é um conjunto inseparável, uma extensa teia de possibilidades que interagem entre si”.

O Universo funciona da mesma maneira que nós (Lei da Correspondência - 2º Lei Hermética) A perspectiva da Terra normalmente nos impede de enxergar outros domínios acima e abaixo de nós. A nossa atenção está tão concentrada no microcosmo que não percebemos o imenso macrocosmo à nossa volta. O principio de correspondência diz-nos que o que é verdadeiro no Universo é também verdadeiro no ser humano e vice-versa. Para aprendermos mais sobre o Universo, basta estudar o Universo existente em cada um de nós, quanto mais nos aperfeiçoarmos para receber as informações que nos são enviadas, mais estaremos contribuindo para o nosso desenvolvimento como ser humano, a nossa evolução como seres espirituais e crescimento interno como seres universais.

Por Rogério Pires
Terapeuta e Psicoterapeuta Holístico - CRT 37461
Presidente do Grupo Phatae